Recondicionados

A JANS Informática sempre teve uma preocupação verde, e ao longo dos anos tivemos sempre a preocupação de assegurar a correta destruição dos nossos desperdícios.

Nos últimos anos constatamos que a constante exigência das empresas por produtos tecnológicos, estava a fazer com que produtos que para as empresas se tornam obsoletos, conseguem ainda assim ser superiores às exigências de grande parte dos utilizadores comuns.
A maior parte das empresas nossas clientes optam por uma solução de renovação do parque informático de 2 a 4 anos, e sendo equipamentos profissionais e com características acima da média, estão longe do seu fim de vida.

Assim em 2015 a JANS Informática criou o Departamento de Recondicionados

Proveniência dos equipamentos
A maior parte do nosso lote de oferta em recondicionados é proveniente de clientes nossos que renovam o parque informático em tempos compreendidos de 2 a 4 anos. Para aumentar o nosso leque de oferta ao cliente, a JANS Informática estabeleceu relações comerciais com parceiros internacionais, que trabalham em condições semelhantes. Garantindo rotas internacionais para distribuição, compra e venda, destes artigos.

Como Funciona o Departamento de Recondicionados

  1. Quando os equipamentos chegam ao nosso Departamento de Recondicionados, é primeiramente assegurada a eliminação de quaisquer dados que eventualmente ainda possam estar no equipamento (no caso de equipamentos informáticos com armazenamento), posteriormente os equipamentos são separados em 4 lotes:

GRADE A | GRADE B | GRADE C | GRADE D

Grade A – São todos aqueles equipamentos que podem têm apenas pequenos defeitos estéticos. Subdividimos ainda este lote em:
Grade A++ – Semi-Novo sem riscos
Grade A – Marcas de uso ligeiro
Grade A- – Marcas de uso moderado

Grade B – Todos os equipamentos que apresentam uso intenso, riscados ou com marcas.

Grade C – Danos estéticos profundos

Grade D – Sem condições estéticas ou técnicas

2. Os equipamentos passam ao Departamento Técnico de Recondicionados

Equipamentos Grade A – Os equipamentos são submetidos a testes intensivos, limpeza interna e externa e manutenções. É feito o recondicionamento do equipamento e este lote é colocado à disposição dos clientes JANS

Equipamentos Grade B e Grade C – São colocados em lotes e são vendidos através de outros canais comerciais nacionais e internacionais

Equipamentos Grade D – São desmontados peça por peça, todas não peças não utilizadas são separadas para reciclagem, peças que possam ser recondicionadas são distribuídas em mercados comerciais de revenda ou trade, ou ainda são colocadas à disposição dos departamentos técnicos da JANS Informática.