Paula Fernandes CFO JANS-it [Quem Somos]
Paula Fernandes é a CFO da JANS-it. É a responsável pelas nossas contas, pagamentos, cobranças, etc., além de dar uma mão no que diz respeito a RH. Paula Fernandes é “prata da casa”, entrou na JANS Informática em 2004, enquanto estava na faculdade, para substituir temporariamente um funcionário, no apoio ao cliente. Deu nas vistas de tal forma que rapidamente passou a assistente administrativa, e pouco tempo depois foram-lhe entregues as contas da empresa, e a responsabilidade de gerir toda a parte financeira da JANS.
O “veneno” informático da nossa CFO
Dois Monitores HP Z27
Expansão da área de trabalho, Alto Contraste, Proteção ocular contra o cansaço
A escolha de um monitor (ou neste caso dois) gráfico profissional para trabalho administrativo, é um dos casos que só é viável devido ao preço de um equipamento recondicionado, que mantém a qualidade de novo, mas que justifica plenamente pelo seu preço bastante mais baixo.
O primeiro facto é serem monitores amplos de 27″, que vêm em resoluções FullHD, QHD ou UHD, dependendo do tipo de trabalho que pretende fazer com ele. Um monitor amplo de 27″ bem como a sua resolução possibilitam adaptar a forma como se vê e se trabalha por exemplo em folhas complexas de Excel. Neste caso a produtividade aumenta pelo simples facto de poder ver mais em apenas um monitor.
O facto dos monitores serem de linhas gráficas, indicam que não só têm um contraste superior, como uma maior proteção ao cansaço ocular, evitando muito o cansaço do utilizador que passa longas horas em frente ao ecrã.
O facto de serem dois monitores é algo que a maior parte dos utilizadores nem considera, mas que pode fazer toda a diferença. Do simples facto de poder ver um documento num, enquanto rediz um email no segundo, ou mesmo poder expandir ainda mais, uma folha de Excel.